Simuladores de IMI

De acordo com a DECO (Associação de Defesa do Consumidor) existem milhares de pessoas que estão atualmente a pagar um valor do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) superior ao  que as suas casas valem.

Desta forma muitas pessoas podem estar a ser prejudicadas aquando do pagamento anual deste imposto.

E você poderá ser um desses casos.

Não sabe o que fazer? Nós ajudamos!

1 – Simuladores de IMI

De forma a facilitar a sua vida, vamos hoje apresentar-lhe dois dos melhores simuladores de IMI, e que poderá utilizar em caso de necessidade, para comparar o valor do IMI que está a pagar atualmente vs. o que deveria efetivamente pagar.

Sabemos que este ano já pagou o valor devido, mas poderá ainda solicitar a revisão até dia 31 de dezembro de 2016 para em 2017 já pagar o valor correto deste imposto.

DECO – PagueMenosIMI

O Simulador PagueMenosIMI foi desenvolvido pela DECO e já ajudou mais de 100.000 portugueses a poupar no valor deste imposto anual. Em 3 passos simples faça a sua simulação e veja se está a pagar este imposto corretamente ou se está a ser taxado em excesso.

Finanças

O Portal das finanças também tem um simulador online que lhe permite de forma bastante simples e através da localização da sua casa, verificar qual o valor que deveria estar a pagar relativamente a este imposto.

2 – Porque deve realizar esta simulação?

Fazer a simulação do valor do IMI é algo bastante rápido e simples que pode efetivamente traduzir-se numa poupança significativa no orçamento familiar.

Como é óbvio nem todas as pessoas vão descobrir que estão a pagar mais do que era suposto, mas até para quem descobre que está a pagar a quantia certa de IMI, este simulador é útil.

O simulador Pague Menos IMI também serve para tranquilizá-lo, demonstrando que está tudo certo com o seu imposto.

Pelo que a DECO se tem apercebido, a cobrança excessiva do IMI é devido principalmente a dois fatores bastante simples:

  • Idade do imóvel;
  • Preço por metro quadrado.

Embora de 3 em 3 anos haja uma revisão automática das finanças, a mesma poderá nos tempos intermédios não estar correta, assim sendo, é importante que faça as suas simulações para que possa poupar dinheiro de forma sistemática.

Se ao fazer a simulação verificar que está a pagar um valor superior ao que é suposto, deve deslocar-se a uma repartição das finanças para solicitar a revisão deste imposto, para que em 2017 o valor a pagar seja inferior (caso só faça esta simulação no inicio do ano, o decréscimo do imposto só contará para ano de 2018).

Agora que já conhece os simuladores de IMI mais confiáveis, poderá fazer a sua simulação e começar a pagar menos IMI.

Entidades de confiança

Montante123
Prazo:123
Mostrar mais resultados

Deixe um comentário