Simulador de crédito automóvel – Setembro 2019

Crédito automóvel

Encontre o crédito automóvel mais barato

  • Simule crédito automóvel rápido e fácil
  • Crédito para carro ou mota até 75.000€
  • 100% Online – Grátis – Seguro
Pedir crédito imediato

Está a pensar comprar um carro?

Então, muito provavelmente estará a pensar em como conseguir o crédito automóvel mais barato.

Para o ajudar na sua decisão, preparámos mais este simulador, onde pode comparar todos os empréstimos para carros, e descobrir qual o melhor banco.

Montante123
Prazo:123
Mostrar mais resultados

Tipos de Empréstimo

Sobre o crédito automóvel

Uma grande percentagem dos portugueses não pode equacionar comprar um carro, sem recorrer ao crédito automóvel. Quer a ideia seja comprar um automóvel usado, ou um novo, recorrer a financiamento é muitas vezes fundamental.

Comprar um veículo novo representa sempre um investimento de alguns milhares de euros. Para grande parte das famílias portuguesas, é impossível dispor de quantias tão elevadas, o que as obriga a procurar a melhor solução de empréstimo automóvel.

Contudo, muitas vezes, o crédito automóvel é um produto financeiro demasiado burocrático e de difícil acesso. Essa realidade faz com que muitas pessoas ambicionem por um empréstimo mais rápido e fácil.

Em algumas situações, a aquisição de um carro é fundamental por motivos profissionais ou pessoais e dessa forma, essa é uma decisão que não pode ser adiada. Quando é esse o cenário, a opção por um crédito automóvel rápido pode ser uma boa decisão. Alguns credores concedem o empréstimo no espaço de 24 horas, o que pode ser muito valioso.

Diferentes formas de financiamento para comprar um carro

Existem diversas formas de financiamento para quem pretende comprar um carro. As principais opções são o ALD, o Crédito Automóvel e o Renting. Entre estas opções existem diferenças substanciais e por isso é importante analisar as diferentes possibilidades, por forma a escolher aquela mais adequada às pretensões do comprador.

Vamos ver em que consiste cada uma destas opções de financiamento automóvel.

  • ALD (Aluguer de Longa Duração)– Consiste num contrato de aluguer viatura, durante um prazo te tempo alargado. Este tipo de contrato inclui a possibilidade de assumir a propriedade do veículo, após o contrato de aluguer ter terminado.
  • Renting– É uma solução na qual os clientes apenas pagam as mensalidades, estando dispensados do suportar os custos de manutenção do veículo. Despesas como revisões, mudança de pneus e até os seguros, são responsabilidade da entidade financiadora.
  • Crédito Automóvel– Continua a ser a modalidade de financiamento mais comum em Portugal. É um produto financeiro que pode ser usado para adquirir veículos novos ou usados.

Para saber qual é a melhor modalidade de financiamento para si, deve pensar de forma pormenorizada nos seus objetivos e necessidades. Por exemplo, se precisa de adquirir uma nova viatura devido à sua vida profissional e se faz muitos quilómetros por ano, talvez seja preferível optar pelo ALD ou pelo Renting, já que assim será mais fácil de trocar de carro com uma certa regularidade.

Se, pelo contrário, pretende adquirir um novo carro para fins pessoais e prefere ficar na posse do mesmo, então a escolha deverá recair sobre o crédito automóvel.

Não existe uma solução de financiamento “perfeita” para a generalidade das pessoas. É sempre necessário fazer uma boa análise das suas necessidades e das condições associadas a cada uma das modalidades.

Principais vantagens do crédito automóvel

Apresenta várias vantagens para quem pretende comprar carro. Uma das grandes vantagens é o facto de esta solução permitir comprar uma viatura usada.

Nem todas as pessoas estão interessadas em comprar um carro novo. Aspectos como o preço de um veículo novo e a desvalorização que os carros sofrem, levam muitas pessoas a optar por automóveis usados.

Felizmente, hoje já é muito fácil encontrar soluções de financiamento que permitem a aquisição de viaturas usadas. A apresentação de uma candidatura a um crédito para a compra de um veículo usado pode ser apresentada online e de forma 100% segura.

Isto é possível porque os bancos e as instituições de crédito que operam no mercado português possuem uma grande variedade de soluções, o que facilita a tarefa de encontrar uma solução adequada às necessidades e pretensões dos futuros compradores.

A maioria dos produtos financeiros destinados à compra de um carro possibilitam que os clientes escolham entre taxas fixas ou variáveis, o que é importante, já que facilita a planificação dos pagamentos e do orçamento familiar.

O crédito automóvel também permite que os compradores possam ser de imediato proprietários da viatura (podendo, ou não existir reserva de propriedade a favor da entidade credora), o que para muitas pessoas é extremamente importante.

Outra das principais vantagens desta modalidade de financiamento é o facto de poder apresentar prazos de pagamento bastante alargados. Na maioria das instituições de crédito, o prazo de pagamento pode chegar até aos 120 meses, o que garante prestações mais baixas e adequadas aos orçamentos das famílias.

As soluções existentes geralmente permitem realizar a amortização antecipada, o que permite diminuir o total de juros a pagar.

Como escolher o melhor empréstimo para carros?

A melhor forma de começar é pelo seu próprio banco. Quando já se adquiriu outro tipo de financiamento (como o crédito à habitação), os bancos oferecem inúmeras vantagens e taxas de juros bem inferiores para outros tipos de financiamento, incluindo os empréstimos para carros.

Após tentar negociar com o seu banco a taxa de juros mínima, assim como todas as outras vantagens que lhe poderão oferecer, informe-se nos restantes bancos. Poderá utilizar o nosso simulador online para ter uma ideia de quais os melhores bancos e instituições financeiras para conseguir o melhor financiamento, a não ser que queira passar uma semana a visitar todos os balcões da sua cidade!

Depois analise duas questões: Crédito ou leasing?

Estas são duas modalidades de financiamento que estão disponíveis quando você pretende comprar um carro, seja novo ou usado. Note que para cada tipo de modalidade de financiamento os encargos associados divergem, o que terá de ter em conta quando procurar financiamento.

Embora o leasing seja a modalidade mais barata, ela tem encargos superiores (embora não muito superiores), mas só está disponível para vendas por profissionais.

Peça um crédito 100% seguro

Com as regras do sistema bancário tradicional cada vez mais apertadas, surgiram no mercado um grande número de alternativas de financiamento. Ou seja, novas empresas especializadas no crédito.

Como acontece em todas as áreas, algumas dessas novas empresas são extremamente fiáveis profissionais, enquanto outras não possuem a legitimidade nem a experiência necessárias para garantir relações estáveis e satisfatórias com os seus clientes.

Para evitar dissabores na contratação de um novo empréstimo deve abordar todas as etapas com atenção e rigor máximo. Lá porque um crédito promete ser rápido e fácil, isso não dispensa uma análise atenta.

Se possível, comece por simular utilizando os recursos online facultados pela empresa credora. Se não houverem simuladores disponíveis, peça para lhe enviarem algumas simulações, contemplando diferentes prazos e taxas de juros (fixa e variável, se possível.).

Depois, leia com atenção a proposta que lhe vão apresentar, prestando especial atenção nas letras pequenas. Em caso de dúvida sobre alguma das alíneas, não hesite em procurar ajuda. É essencial que perceba plenamente todo o seu contrato e tudo aquilo que está incluído.

Caso siga todas estas dicas, certamente que irá conseguir um crédito automóvel 100% seguro. Aproveite agora e peça para receber propostas de crédito, através da nossa linha de credores criteriosamente selecionada para os nossos leitores. Tudo o que tem de fazer é inserir o seu email no campo abaixo e aguardar pelo posterior contacto dos credores com que trabalhamos.

Histórico de atualizações

  • 25/01/2019 às 23:52
  • 15/02/2019 às 15:23
  • 07/08/2019 às 17:08