Como conseguir dinheiro rápido para emergências

Tendo em conta o estado da economia em Portugal, cada vez mais pessoas se encontram em situação de sobre-endividamento, levando a que em casos extremos seja necessário arranjar uma alternativa para conseguir dinheiro rápido para fazer face a alguma despesa que não estava prevista (e que não consegue pagar de outra forma).

Tendo em conta a elevada procura deste tipo de créditos rápidos, o mercado online adaptou-se e nos últimos anos este tipo de oferta tem aumentado exponencialmente.

Para todos os que não sabem ao certo como funciona, um crédito rápido, é caracterizado por disponibilizar o montante solicitado em aproximadamente 48 horas, sendo a sua aprovação realizada (por norma) em apenas 24 horas.

É importante salientar, que antes de solicitar o mesmo, deve ponderar se não existe mesmo qualquer outra alternativa a que possa recorrer, uma vez que os valores dos juros desta tipologia de crédito são por norma muito elevados (quando comparados aos créditos tradicionais).

Em que situações pode pedir dinheiro urgente

Existem diversas situações imprevistas, que podem fazer com que seja necessário dinheiro urgente, no entanto antes de avançar com o pedido deve verificar se precisa realmente do dinheiro (ou se existe uma alternativa mais viável do que estar a pedir um crédito).

Para fazer um despiste rápido, sugerimos-lhe que resposta às duas perguntas que lhe fazemos de seguida:

1 – Tem alguns familiares ou amigos de confiança a quem possa pedir um empréstimo;

2 – Precisa do dinheiro para comprar um bem ou serviço realmente importante e imprescindível?

Se a resposta à 1ª pergunta for “Sim”, e se puder recorrer a algum familiar ou amigo para colmatar essa necessidade de dinheiro urgente, essa pode ser a solução mais viável, uma vez que não terá (muito provavelmente) a necessidade de realizar o pagamento de juros.

Se opar por esta solução, é muito importante não se esquecer que esse valor também vai ter de ser pago.

Se a resposta á 1ª pergunta for “Não” e á 2ª for “Sim”, deve então ponderar e analisar todas as ofertas existentes online e que satisfaçam a sua necessidade de um crédito urgente.

No entanto se precisa do dinheiro para comprar uma televisão ou um produto que é dispensável e não urgente, aconselhamos a que não faça esse mesmo crédito, pois estará a meter-se numa prestação com juros elevados e que é completamente desnecessária.

Principais vantagens e desvantagens do crédito rápido

Vantagens do crédito rápido

A principal vantagem deste tipo de crédito, é o fato de permitir às pessoas um acesso ao dinheiro que necessitam de forma mais simples e rápida, sem que haja a necessidade de apresentar um volume extenso de documentação.

Além disso, é também desnecessário o preenchimento de inúmeros formulários e questionários sobre a finalidade do dinheiro.

Ou seja, todo o processo decorre de forma mais rápida e mesmo burocrática, o que se torna o maior benefício para quem necessita de um crédito urgente.

Desvantagens do crédito rápido

É importante salientar que um crédito rápido, não tem apenas vantagens associadas. Tem também algumas desvantagens que devem pesar na sua consideração.

Sempre que recorre a um crédito urgente que lhe vai permitir obter dinheiro rápido, saiba que vão ser cobradas taxas de juros exorbitantes, que fazem na maior parte dos casos, com que o empréstimo seja menos atrativo.

A verdade é que as instituições de crédito que permitem este tipo de financiamento, facilitam consideravelmente o processo de aprovação, estando desta forma a assumir um risco considerável sempre que emprestam dinheiro. Assim sendo, a única forma de diminuir o risco, passa por cobrar juros elevados.

Alternativas ao crédito urgente

As instituições bancárias oferecem opções de crédito pessoal que também têm processos de aprovação relativamente rápidos (cerca de 48 horas) e apresentam taxas de juros bem mais atrativas, pelo que devem ser tidas em consideração.

Além disso poderá também recorrer à conta ordenado ou ao cartão de crédito sempre que pretender um crédito de curta duração. Nestes casos, a maior vantagem é que pode optar pelo pagamento total do mesmo entre 30 e 50 dias, não pagando qualquer tipo de juros.

Salientamos desde já que qualquer que seja a sua alternativa, para poder ter um crédito urgente, não poderá ter qualquer tipo de incidente bancários e o seu nome não pode constante na lista negra do Banco de Portugal.

Conclusão

A título de conclusão, é importante salientar que cada caso é um caso e por esse mesmo motivo, deve sempre avaliar todas as alternativas que possam existir para a sua situação, procurando uma opção de crédito urgente com a melhor taxa de juro do mercado.

Se está com dificuldades em encontrar a melhor opção para si, faça uma simulação através do nosso simulador de crédito urgente, e aguarde por um contacto.

Se tiver alguma dúvida ou questão que queira ver esclarecida, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento.

Deixe um comentário