Relógio com pernas

Crédito imediato online

Se precisar de um financiamento um pouco mais urgente, atualmente existem algumas maneiras rápidas de solicitar esse montante. E, a forma de o fazer é através dos créditos online.

Muitas instituições financeiras de crédito permitem que tenha um crédito imediato, apenas preenchendo um formulário, e tendo uma resposta em menos de 15 minutos. A par disso, o dinheiro fica também disponível na sua conta em aproximadamente 48h.

Esta forma flexível e rápida de solicitar um crédito tem conquistado muitos clientes exatamente pela sua praticidade.

O que é um crédito imediato através da internet?

Os créditos imediatos online são créditos de pequenas quantias, que pode pedir online e sem ter a necessidade de sair de casa.

Esperar pela aprovação de um crédito é coisa do passado e agora pode solicitar crédito imediato online em apenas 15 minutos.

Vários sites de entidades financeiras permitem comparar e solicitar o seu financiamento online, com valores compreendidos entre 500 a 75.000 euros sem papelada, e ter o dinheiro na sua conta corrente num espaço temporal bastante baixo (comparativamente ao financiamento tradicional).

Sabemos por experiência que os sites de crédito online geralmente criam muitas dúvidas e confusão. E por isso, neste artigo pode obter todas as informações necessárias antes de solicitar o seu empréstimo.

Esta prática de solicitação de empréstimos tornou-se uma solução bastante comum, tanto entre indivíduos como profissionais. Créditos imediatos online ajudam a resolver muitos problemas e é para isso que foram criados, para suprir necessidades específicas ou solucionar imprevistos, sem precisar pedir de dinheiro a amigos ou familiares.

Este tipo de financiamento tem muitas vantagens e facilidades, mas também há pequenas desvantagens que deve conhecer. E explicamos-lhe tudo de seguida.

Vantagens do crédito imediato online

Tal como dissemos, existem inúmeras vantagens associadas a este produto financeiro. Conheça-as melhor.

Estes créditos são solicitados, processados ​​e executados muito rapidamente. E por isso mesmo pode concluir todo o processo e ter o seu dinheiro numa questão de horas. Algo impensável, se pensarmos em toda a papelada envolvida num empréstimo tradicional, que além da papelada, não são muito flexíveis.

A quantia solicitada deve ser liquidada num determinado período que é por norma bastante alargado (chegando algumas vezes aos 10 anos). E, muitas vezes não paga mais pelos procedimentos, percentagens adicionais ou comissões no seguimento do pedido inicial.

O melhor de tudo é que, dependendo da situação, se não conseguir cumprir o prazo de pagamento estipulado, poderá solicitar uma extensão do pagamento.

As entidades não são restritivas a este respeito e permitem mais facilmente que um banco uma extensão de prazo para pagar o empréstimo solicitado.

Desvantagens dos créditos imediatos online

Se compararmos as vantagens e desvantagens desta forma de obter dinheiro, as desvantagens têm uma menor relevância e não constituem impedimento para fazer este tipo de pedido.

Uma das principais desvantagens passa essencialmente pelo facto de que estes têm taxas de juros um pouco mais altas do que os empréstimos bancários normais.

É quase impossível encontrar uma entidade financeira na qual possa solicitar um crédito imediato online com tanta burocracia como a de um banco tradicional. Estas instituições são rápidas, mas têm um alcance bastante limitado. E por isso, talvez não sejam as mais adequadas se precisa de um grande montante de dinheiro.

Resumidamente e numa análise final o crédito imediato online tem mais pontos positivos do que negativos. E, talvez por isso mesmo seja uma excelente opção para quem procura um empréstimo urgente.

Perguntas frequentes sobre o crédito imediato online

Como sabemos que se trata de um produto financeiro que ainda suscita algumas dúvidas, resolvemos esclarecer as principais de seguida.

1 – É preciso indicar para que preciso do empréstimo?

Normalmente não, mas algumas entidades podem solicitar que insira o motivo pelo qual está a solicitar um empréstimo online. Além disso, considere que existem situações em que os juros são mais baixos, sendo por isso interessante fornecer essa informação.

2 – Posso usar a conta bancária de outra pessoa?

Não deve utilizar outra conta. Deve usar a sua própria conta bancária, para onde será enviado do dinheiro do crédito que solicitou.

Um dos documentos que precisa enviar ao banco é um comprovativo e IBAN e o mesmo tem de estar em seu nome, pois caso contrário o valor não será transferido.

3 – O empréstimo pode ser reembolsado com cartão de crédito?

Sim, desde que o credor permita este modo de pagamento.

4 – Quais são os benefícios do crédito online imediato?

O crédito imediato é uma maneira de conseguir crédito bastante mais rápida do que os créditos convencionais.

Esta modalidade de crédito normalmente não exige as condições que tornam as solicitações de crédito muito complexas, especialmente para quem precisa de conseguir financiamento urgentemente.

5 – Quais requisitos são necessários para solicitar um crédito imediato online?

Na realidade existem alguns pontos que têm de ser cumpridos de forma a que possa solicitar o seu empréstimo. Os mais comuns são:

  • Ter mais de 18 anos
  • Ser residente na Portugal
  • Ser o proprietário de uma conta bancária portuguesa
  • Ter um cartão de débito
  • Ter acesso ao seu banco online
  • Ter um comprovativo de trabalho ou outra fonte de renda

6 – O que preciso para solicitar um crédito imediato online?

É muito simples e demora apenas alguns minutos! O pedido de crédito imediato é 100% realizado online. Ou seja, só pode solicitá-lo através do site da entidade financeira à sua escolha.

Poderá fazê-lo a partir do seu computador, telemóvel ou tablet.

7 – Como sei se o meu pedido de crédito imediato online foi aprovado?

Depois de concluir o pedido de crédito e anexar a documentação necessária, receberá uma resposta por e-mail.

Caso a instituição financeira necessite de informações adicionais, entrará em contacto consigo em apenas alguns minutos.

8 – Como faço o pagamento mensal?

Haverá uma cobrança mensal e automática associada ao cartão de débito que forneceu à instituição financeira.

9 – Posso liquidar o montante solicitado?

Sim. Para amortizar antecipadamente o crédito imediato online.

No dia em que desejar efetuar o pagamento total do crédito, entre em contacto com o atendimento ao cliente da instituição financeira para saber como exatamente como proceder.

10 – O que acontece se eu não pagar a prestação do empréstimo no prazo estabelecido no contrato?

No caso de exceder o prazo, deve assumir os custos de multa por não pagamento fixada pela entidade financeira. Essa multa será adicionada por cada pagamento em atraso e debitada juntamente com o seu pagamento mensal.

11 – Como posso alterar os meus detalhes de pagamento?

Caso deseje que a cobrança das suas prestações mensais seja feita noutra conta, pode adicionar outro cartão de débito.

12 – Posso solicitar outro empréstimo ou solicitar uma extensão do atual?

Para solicitar um novo empréstimo, deve ter devolvido o anterior, pois não pode ter dois créditos simultaneamente. Além disso, deve devolver o montante solicitado dentro do prazo estipulado.

Como pode ver o crédito online imediato é uma opção excelente (comparativamente ao crédito tradicional) que se caracteriza por ser cómoda, segura e rápida.