credito 100 online

Crédito 100% online – como aceder com assinatura digital

De forma a acompanhar as evoluções tecnológicas, basicamente todas as instituições financeiras já disponibilizam aos seus clientes canais digitais de acesso e movimentações bancárias. E uma destas adaptações passa pela criação da assinatura digital.

Diante a realidade digital é cada vez mais popular a modalidade de crédito 100% online, cuja contratação é feita através da web. Mesmo com tamanha comodidade, muitos ainda ficam receosos acerca da segurança deste tipo de contrato.

Mas sabia que são muitas as entidades financeiras que utilizam a assinatura digital para formalizar estes contratos, garantindo assim maior segurança e proteção aos clientes?

Para saber como funcionam os créditos 100% online com este serviço, continue a leitura pois explicamos-lhe tudo o que precisa saber de seguida.

Assinatura digital: Como funciona o pedido de crédito com esta funcionalidade

Primeiramente, é importante esclarecer que a assinatura digital tem a mesma validade legal que uma assinatura manual.

Esta assinatura possui certificados digitais associados que asseguram inequivocamente a identidade de quem assina um documento digital.

Por ser um procedimento que exige máxima segurança, terá de instalar um certificado digital (serviço de ID Digital) capaz de garantir a exclusividade da sua assinatura.

Em termos simples, sempre que assinar um documento, este programa adiciona um código secreto, único e intransmissível que comprova ao remetente que a documentação foi assinada por si.

Isto é o que torna possível a assinatura de contratos de forma totalmente online. Ou seja, com esta assinatura a identidade do contratante é garantida e assegurada como se fosse escrita manualmente.

Existem diversas entidades que oferecem a possibilidade de contratação de um empréstimo 100% online, mas aqui daremos destaque à oferta do Cetelem.

Crédito 100% online Cetelem

Associado ao BNP Paribas, a Cetelem está atualmente presente em mais de 4 mil estabelecimentos parceiros em território português. Com uma oferta de crédito bastante competitiva, oferece também aos seus clientes a opção de crédito 100% online.

Para além do crédito pessoal pode contratar, da mesma maneira, as ofertas de crédito automóvel, lar e decoração e um micro crédito para projetos até 2.400 euros.

O processo digital de contratação de crédito permite aos clientes assinar e enviar toda a documentação contratual online.

Para avançar com este processo, deve começar por ler e aceitar as condições para a criação de um certificado de assinatura digital pessoal e intransmissível.

Ao pedir este certificado de assinatura receberá um código SMS que deve utilizar para assinar todos os documentos contratuais, após a leitura.

É importante frisar que somente quando inserir o seu código SMS é que o processo de assinatura tem início. Além disso, este só fica concluído após a receção de uma mensagem de confirmação “os seus contratos estão assinados”.

Este código tem validade de 30 segundos. Caso não tenha recebido o SMS com o código, deverá selecionar a opção correspondente para solicitar que seja enviado um novo SMS.

Após a assinatura, deverá proceder com o passo seguinte, que é enviar os documentos solicitados e listados no ecrã.

Pode fazer o carregamento de cada documento selecionando a opção “Enviar” junto a cada item listado. Os formatos aceites são PDF, JPG e PNG e o peso máximo por documento é 8Mb.

O processo é assegurado à Cetelem e disponibilizado pela Inforcert, parceiro certificado de acordo com a legislação europeia da assinatura eletrónica.

Percebe como é fácil e seguro ter o crédito analisado e aprovado de forma totalmente online? Esta é uma comodidade que certamente chegou para ficar, e veremos cada vez mais bancos a aderir à modalidade de empréstimos 100% digitais.

Nunca é demais lembrar que apesar da facilidade, deve ter todos os cuidados habituais ao contratar um financiamento, mesmo com a assinatura digital.