321 credito

321 Crédito é de confiança?

Bancos e financeiras disputam cada vez mais o seu “lugar ao sol”. No entanto, nem sempre é simples devido à grande concorrência nesta área de negócio. Mas entre as financeiras que atuam já há bastante tempo no mercado, está a 321 Crédito, que opera desde 1999 e que talvez reconheça como a antiga BPN crédito.

Quando se decide contratar um crédito é claro que a procura é sempre pelas melhores condições e menores taxas de juro. Acontece que esta procura pode ser um trabalho árduo graças à quantidade de entidades que comercializam estes produtos em Portugal.

Muitos ainda sentem receio em contratar um crédito numa financeira, invés de o fazerem no banco. Mas saiba que quando se trata de uma entidade séria, é possível conseguir condições bem mais flexíveis e vantajosas.

A seguir, vamos falar um pouco mais sobre esta financeira para que possa considerá-la como uma opção viável para pedir um empréstimo. Acredite quando lhe dizemos que irá valer a pena analisá-la em caso de necessidade.

321 crédito: Saiba mais sobre esta financeira

A 321 Crédito ganhou destaque no mercado por ser uma financeira especializada na concessão de crédito a particulares para a aquisição de carros usados.

A atuação acontece através de 1.200 pontos de venda, tendo concedido em 2018 créditos no valor de 177 milhões de euros.

Em 2019, a entidade financeira foi comprada pelo Banco CTT, cujo accionista único é a empresa CTT – Correios de Portugal, S.A. Este acontecimento foi uma estratégia de desenvolvimento do banco que procurava uma nova linha de negócio.

Assim sendo, se quer conhecer melhor a 321 Crédito, continue a ler que esclarecemos as dúvidas mais comuns de seguida.

1 – Quais são os créditos comercializados pela financeira?

A 321 Crédito conquistou a fama através do crédito automóvel. A empresa possui muitas parcerias com stands de automóveis, e por isso o principal foco sempre foi o financiamento de automóveis novos, usados ou seminovos.

Entretanto, é possível contratar outras tipologias de crédito, uma vez que a entidade também disponibiliza crédito pessoal e crédito habitação.

2 – É uma empresa confiável?

Esta é uma pergunta frequente, mas não por causa da falta de credibilidade da empresa. Existem sites fraudulentos que se aproveitam do nome da financeira para atuar de forma maliciosa. E, é exatamente por isso que surge esta questão.

Por exemplo, ao procurar por 321 crédito no Google, entre as páginas de destaque encontrará uma que propõe a utilização do simulador, sendo necessário autorizar um download.

Cuidado! Esta não é a página oficial da financeira, não possui sequer informações básicas de contacto, e além disso as simulações são feitas diretamente no próprio site.

Desconfie de páginas com ausência de informação sobre o produto ou contacto. A única página oficial da empresa é http://www.321credito.pt/.

A segurança em contratar os produtos da financeira são garantidos uma vez que a mesma é supervisionada pelo Banco de Portugal. Este supervisionamento significa que se encontra totalmente legalizada no país, o que transmite confiança aos clientes.

Além disso, a financeira está vinculada ao Banco CTT, uma das maiores entidades bancárias de Portugal, dando-lhe ainda mais crédito e confiança no mercado.

Cuidados ao solicitar créditos em financeiras

Ao tratar da contratação do seu crédito em financeiras, é sempre bom estar atento em relação à instituição escolhida.

Existem diversas entidades que oferecem este produto no mercado, por isso antes deve fazer uma pesquisa e até mesmo uma simulação.

Não aceite fazer o pagamento antecipado de qualquer valor, sob a promessa de aprovação mais rápida do crédito ou como condição para avaliar o pedido. Desconfie sempre deste tipo de proposta.

Além disso, quando as condições são demasiado vantajosas e muito diferentes das médias de taxas praticadas no mercado, fique desconfiado.

Pesquisando com cuidado certamente irá encontrar diversas financeiras credíveis e que oferecem um bom negócio, assim como a 321 crédito.