Empréstimos Rápidos para Particulares

É cada vez mais comum que “sobre mês ao final do dinheiro” e que por vezes surjam situações que não estava contar (como uma avaria no carro, ou um acidente que inclui despesas hospitalares elevadas, enfim…).

É também muito comum, que os portugueses não tenham hábitos de poupança significativos (até porque em muitos meses o dinheiro mal chega para pagar as contas quanto mais para por de parte), daí também a necessidade de em caso de urgência pedir dinheiro emprestado.

Nestes casos saiba que existe uma solução, chamam-se empréstimos rápidos para particulares e constituem um crédito com aprovação num curto prazo e com taxas de juros elevadas.

Geralmente estes produtos são simples, rápidos e seguros e podem ajudar qualquer pessoa a obter dinheiro de forma rápida para que possa fazer face a uma situação urgente.

Este tipo de créditos rápidos para particulares é uma forma prática e rápida de conseguir dinheiro de forma quase instantânea. Como são bastante rápidos, estes créditos ocupam uma posição de destaque quando precisa de um determinado montante seja ele para fins pessoais ou profissionais.

Nos dias de hoje, tal como já dissemos anteriormente a grande parte dos portugueses não concedem criar as suas próprias poupanças. Isto significa que qualquer exigência financeira não prevista pode desequilibrar todo o orçamento financeiro. Quando o inesperado acontece, o que se pode fazer?

Pedir dinheiro emprestado a familiares ou amigos nem sempre é uma opção pois em muitos casos estes também se encontram em dificuldades financeiras e recorrer aos canais de financiamento tradicionais (entidades bancárias) é cada vez mais difícil, além de ser também um processo moroso.

Quando não é de todo possível recorrer a um banco para obter um empréstimo, os empréstimos rápidos para particulares podem ser a solução mais viável e objetiva (embora tenham juros bastante elevados).

1 – Características dos empréstimos rápidos para particulares

É importante saber que nem todas as pessoas podem ter acesso a este tipo de financiamento, uma vez que os mesmos apenas são disponibilizados para pessoas que não tenham o seu nome associado a incidentes bancários.

Este tipo de empréstimos rápidos para particulares são bastante uteis para pessoas que precisam realmente de dinheiro de forma quase imediata, e como são feitos através da internet, são simples e fáceis de obter.

Apesar de não ser a solução ideal, pois são cobradas taxas bastante elevadas quando comparados com outros créditos tradicionais, a verdade é que milhares de portugueses já recorrerem a empréstimos rápidos para particulares para fazerem face às suas despesas imediatas.

A principal vantagem de uma candidatura online a este tipo de empréstimos, passa pela rapidez de aprovação, e pelo facto de não ter de entregar tanta documentação como num crédito tradicional (sendo que algum pequeno incumprimento que tenha tido anteriormente poderá eventualmente passar despercebido).

Estes empréstimos para particulares são fáceis de conseguir, e podem ter prazos de pagamento bastante alargados (chegando muitas vezes aos 120 meses, ou seja, 10 anos). Como é óbvio, quanto mais tempo demorar a realizar o pagamento do mesmo, mais juros irá pagar.

A candidatura online funciona bastante bem e disponibiliza-lhe o valor em prazos bastante curtos e com aprovações em 24 horas (ou até menos em alguns casos).

2 – Requisitos dos empréstimos rápidos para particulares

Os requisitos que o candidato precisa de cumprir para ver o seu pedido de crédito aprovado são os seguintes:

  • O candidato deve ser um cidadão português;
  • Deve ter mais de 18 anos de idade;
  • Deve possuir uma conta bancária em seu nome;
  • Deve ter um emprego regular;
  • Deve auferir um salário viável;
  • Deve ter uma morada de residência fixa;
  • Deve ser capaz de pagar o empréstimo dando provas disso.

Este último ponto é especialmente importante, pois não deve nunca candidatar-se a um empréstimo rápido se não tiver a certeza que consegue proceder ao pagamento do mesmo de acordo com aquilo que estabeleceu.

O facto de não estar a negociar com um banco, não significa que possa agir de má-fé, sem se preocupar com as consequências futuras (até porque elas existem, e podem incluir que no futuro o seu nome fique na lista negra do banco de Portugal devido a esse mesmo incumprimento).

No entanto, caso não cumpra o que acordou com a entidade financeira além dos problemas inerentes ao não pagamento desse mesmo empréstimo, verá também vetado qualquer forma de financiamento para particulares (pois vai ficar com o seu nome manchado de forma desnecessária).

Conclusão

Podemos entanto concluir, que os empréstimos rápidos para particulares oferecem um tipo de ajuda praticamente instantânea, o que lhe permite obter dinheiro com bastante facilidade sem grandes formalidades.

O montante disponibilizado neste tipo de empréstimos urgentes pode variar entre 500€ e 50000€, o que torna possível fazer face a diversos tipos de despesas (desde o arranjo do carro a uma conta do hospital ou até mesmo pagar as propinas da universidade dos seus filhos).

Quando o salário acaba antes de se conseguir pagar todas as despesas, torna-se muito difícil fazer face às necessidades básicas do dia-a-dia. As entidades financeiras desenvolveram este tipo de empréstimos para ajudar as pessoas a colmatar necessidades a curto-prazo.

Pode parecer que as suas necessidades pessoais nunca acabam, mas esta é a melhor forma de garantir que uma despesa inesperada não se torna um pesadelo. O processo de aprovação do crédito é extremamente rápido e conveniente, sendo tratado através da internet e não obrigando ao envio de muita documentação.

Se tiver alguma dúvida ou questão relativamente a este tópico, não hesite em solicitar-nos qualquer tipo de esclarecimento, pois temos todo o gosto em ajudar.