Créditos Pessoais Online

Quem tem problemas bancários (ou teve até há bem pouco tempo), deve assegurar-se que as más decisões que foi tomando ao longo dos últimos anos não se vão repetir (devendo também garantir que o cadastro de crédito negativo já foi ignorado pelos bancos).

O grande problema neste sentido é que as instituições de crédito tradicionais (bancos e entidades financeiras) tendem a não esquecer. Por esse motivo, se está em situação de incumprimento, os bancos e todas as outras entidades especializadas não vão conceder-lhe o crédito que necessita.

No entanto, caso já tenha tido problemas e os mesmos tenham sido ultrapassados, os créditos pessoais online podem ser uma alternativa bastante mais simples do que os tradicionais créditos bancários.

Devido á sua facilidade de obtenção, este tipo de crédito está a tomar proporções muito elevadas junto de famílias que necessitam urgentemente de um valor extra para fazer face às suas despesas inesperadas. Isto significa que deve olhar para o crédito pessoal online como uma opção válida em momentos de necessidade.

1 – Porque É Os Créditos Pessoais Online Funcionam

Tal como acontece com os ditos créditos tradicionais, os créditos online necessitam de garantias para serem aprovados, e embora hajam menos pedidos a serem rejeitados (isso acontece pois o processo burocrático é bastante mais simples) todos são alvo de análise.

É importante ter em conta que a contratação dos créditos pessoais online não funcionam da mesma forma que um crédito disponibilizado pelo banco, uma vez que ao recorrer ao crédito online não é possível sentar-se e falar com o gerente de empréstimos a discutir possibilidades. Nestes casos não existe praticamente nenhuma interação.

Além da documentação solicitada ser muito pouca, a mesma embora seja sempre analisada, é efetuada de forma bastante mais subtil, e por isso algum problema bancário que tenha existido no passado, pode eventualmente não ser tido em conta (como é óbvio não lhe podemos garantir isso).

É importante salientar que este tipo de créditos pessoais, uma vez que são analisados de forma mais “ligeira” incorrem num risco maior para as instituições, por esse mesmo motivo, as taxas de juro que são aplicadas são bastante superiores á dos créditos ditos tradicionais.

Desta forma, compete a cada pessoa decidir se vale a pena pagar taxas de juro um pouco mais elevadas, para que possam ter acesso ao financiamento de que necessitam para cumprir as suas obrigações ou para comprar algo que é inadiável.

2 – Opções Alternativas de Empréstimo

Existem diversas opções de créditos pessoais online, que vão desde o financiamento para automóveis, a educação, saúde… enfim, tem praticamente todas as opções de escolha que um crédito tradicional junto de uma entidade bancária.

Algumas dessas opções garantem todavia, boas probabilidades de serem aprovadas, sendo que pode escolher o prazo de pagamento, assim como o montante necessário. Embora não possa falar diretamente com um gerente para discutir os pormenores do crédito, pode fazer diversas simulações, que lhe indicam logo quais a TAEG e TAN para esse mesmo crédito, assim como o valor mensal que terá de pagar e o valor total que lhe vai ser imputado no final do crédito.

Todavia, as condições não são as ideais. As taxas de juro podem chegar aos 18% ou 19%, mas pela positiva a aprovação do crédito é feita entre 24 e 48 horas.

3 – Como encontrar as melhores condições

Uma vez que encontrar um crédito online não é muito complicado (basta procurar na net pelas principais instituições financeiras), o que se torna complicado acaba por ser escolher aquele que tem as melhores condições.

Assim sendo, a melhor maneira de o fazer passará por utilizar um simulador de créditos online, ou reunir todas as informações relevantes sobre as principais taxas (TAEG e TAN), valores máximos, prazos de pagamento e montante total imputado ao cliente.

Depois de escolher, e fazer as diversas simulações, faça o pedido e analise todas as folhas de contrato que lhe vão ser enviadas, para que não tenha posteriormente nenhuma surpresa desagradável.

Salientamos novamente que nunca deve avançar para a contratação de créditos pessoais online, sem antes ponderar seriamente sobre essa questão. Apenas siga em frente se precisar realmente de obter acesso rápido a esse dinheiro, caso contrário não opte por esta via.

Se tiver alguma dúvida ou questão relativamente a este assunto, não hesite em contactar-nos para que possamos esclarecer qualquer dúvida que tenha.